Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Uma Concentração em Favor da Família - É tempo de Construirmos uma nova História!

Contra PL122
Mais de 25 mil pessoas de todo o país, na maioria católicos e evangélicos, se reuniram em Brasília, nesta quarta-feira, 1 de Junho, para participar da Marcha pela Família, em frente ao Congresso Nacional. A mobilização protestou contra o Projeto de Lei (PL) 122/06 que criminaliza a homofobia no país. Entre os líderes presentes, esteve o Apóstolo Bueno Júnior que representando o M12 - Regional Araguaína e todo o Ministério Vida esteve tomando parte não apenas do manifesto público, bem como de uma reunião no Congresso Nacional.
O senador Magno Malta (PR-ES) disse, durante manifestação em frente ao Congresso Nacional, que o Senado não tem poder para criar “um terceiro sexo” por meio de legislação.
“Se Deus criou macho e fêmea, não vai ser o Senado que vai criar um terceiro sexo com uma lei” disse. “É preciso que eles [homossexuais] entendam que o anseio grotesco de uma minoria não vai se fazer engolir”, afirmou.
O evento, batizado de Marcha pela Família, foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e reuniu diversos parlamentares contrários ao projeto de lei em cima de carros de som – entre eles os deputados federais João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ), e os senadores Marcelo Crivella (PR-RJ) e Walter Pinheiro (PT-BA). Garotinho se manifestou contra a aprovação do projeto. “Eles [os participantes da marcha] amam a todas as pessoas, só que não concordam com o pecado de algumas”, disse.
Segundo o líder da Assembléia de Deus em Bom Retiro-SP, o pastor Silas Malafaia, a lei é inconstitucional e contra a família. “É uma lei vergonhosa, que finge proteger a prática homossexual, porém, sua intenção real é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual. Com essa lei querem atingir as famílias, as questões religiosas e a liberdade de expressão”.
Baixo assinado de 1 milhão – Após a marcha, os líderes religiosos entregaram ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), um abaixo-assinado com mais de 1 milhão de assinaturas contra o Projeto de Lei 122/2006, que aumenta a pena para quem discrimina homossexuais. Evangélicos e católicos alegam que o projeto cria uma casta privilegiada e fere a liberdade religiosa.
O pastor Silas Malafaia atuou como porta-voz do grupo. Ele disse que não há acordo e que a proposta precisa ser arquivada: “O projeto de lei é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe, isso é conversa para dar privilégio a uma minoria”, argumentou. Mais cedo, cerca de 25 mil pessoas se reuniram em frente ao Congresso para protestar contra a medida. Deputados e senadores da bancada cristã participaram do ato. Silas Malafaia chegou a rasgar uma cópia do Projeto de Lei.
Os manifestantes da chamada Marcha da Família também protestaram contra o casamento gay, a legalização do aborto e a descriminalização das drogas. Saíram com o compromisso dos parlamentares da bancada evangélica e da bancada da família de ficarem vigilantes quanto a projetos de leis que atentem contra a liberdade de culto, de expressão e que fira a integridade da família natural.


Fonte: Texto retirado do Blog Ofical do Ap. Bueno Junior http://www.buenojunior.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário